Dia da Consciência Negra

Nesta terça, 20 se comemora o dia da Consciência Negra e nada mais, nada menos do que falar de maquiagem para as mulatas. Maquiagem é um dos acessórios mais fundamental para toda mulher na hora de se arrumar. E hoje eu tratarei especialmente daquelas que tem a pele negra, morena ou mulata, existe infinitos tons de make para deixá-las lindas. A pele negra tem uma vasta gama de possibilidades para conquistar uma maquiagem glamourosa e marcante.

Base: a cobertura perfeita

A pele negra tem mais brilho que a branca, por isso a tendência em ser oleosa é grande e deve-se evitar produtos e maquiagem com grande concentração de óleo.

As  bases mais indicadas para cobrir as imperfeições e uniformizar o tom, são as que deixam a pele mais sequinha. Dependendo do estilo da pele, se for normal a seca, pode utilizar base que seja livre de óleo e em pó.

Imagem

Blush com naturalidade 

Para as peles negras amareladas, isto é, com um tom dourado de pele, os tons de blush mais indicados são os dourados, acobreados e com brilho ouro. Em negras rosadas, opte os tons de pêssego e rosáceo. Se a pessoa tem o tom de pele frio (azulado e acinzentado, por exemplo), evite blush dourado ou de cores quentes, como o alaranjado, por exemplo. A maquiagem não deve ficar com tom frio e apenas um pedaço da bochecha com tom quente, pois isso não a deixaria natural.

Imagem

Sombras: abuse dos pigmentos 

Em peles mais escuras o pigmento tende a não aparecer, por isso, sombras com acabamentos metalizados são uma ótima pedida. “Principalmente as sombras cremosas e com silicone, pois elas vão aderir mais facilmente”. Cores metálicas como prata, ouro e cobre são excelentes para conquistar uma maquiagem atraente. Dependendo da preferência, pode optar também pelo azul, rosa e verde metalizado, que conferem mais personalidade e glamour. Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.

Imagem

Nos lábios

– Dia
Brinque com tons de marrom rosados ou alaranjados, como de uva-passa, framboesa e mogno. O gloss perfeito tem uma leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze.
– Noite
A pele negra combina com marrom e tons fechados de vermelho, como bordô e vinho. Aposte também nos vermelhos abertos e levemente alaranjados. Os com acabamento aveludado deixam o visual bem chique.

Imagem

É isso, espero que tenham gostado, beijos

Maríllia Lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s