Cuidados para o verão

O verão é a época mais esperada do ano, além de chegar junto com as férias tudo fica mais agradável nessa época. Mas não é só esperar o verão e se jogar na diversão e ficar “Tô nem ai para nada.” Então aqui vai algumas dicas para você se divertir e se sentir bem durante todo o verão:

Beba muita água: o perigo de ficar desidratada é muito grande e ainda mais nesse calor enoooorme que anda fazendo. Devemos beber em torno de 8 copos de água por dia para repormos o que perdemos por suor e urina. A melhor parte é beber água bem gelada, pois além de hidratar vai te ajudar a perder algumas calorias.

Atividades físicas: no verão não é só ir à praia e ficar o dia inteiro tomando sol. Mesmo nesse tempo não devemos parar de fazer atividades físicas que fazem sempre bem. Mas deve-se tomar cuidado com o suor excessivo que o calor causa.

Esfoliações: esfoliar a pele retira a camada de pele morta que fica sobre o nosso corpo, mas acaba atacando a pele que ainda está viva deixando-a mais fina. Então bastante cuidado se forem sair no sol no dia seguinte a esfoliação.

Não abuse no bronzeado: claro que todas querem ficar da cor do pecado no verão hehehe, mas como todos sabem a pele branca tem menos proteção contra os raios ultra violetas do sol, então se for mais clarinha tente não ficar muito tempo embaixo do sol, mas claro que isso vale para todas as pessoas. O melhor é ficar meia horinha por dia que em uma semana o bronzeado irá aparecer!

Hidrate a pele: além do sol, o sal da água e a areia faz a pele desidratar, deixando-a mais quebradiça e feia, então o ideal é que você hidrate sua pele muito bem depois de um dia de sol.

Cabelos: cabelos ressecados é a pior coisa que uma mulher pode querer nessa vida. Então para acabar com eles os cremes com bloqueador solar estão ai para te ajudar a manter os cabelos lindos e hidratados. No verão é normal cabelos tingidos ficarem desbotados, então esses também ajudam a manter a cor e a hidratação dos fios.

Protetor solar: mesmo nos dias que estão sem sol é bom usar protetor solar. O calor do mormaço também queima a pele, mesmo que não esteja aquele solzão. Além de proteger do sol o bloqueador solar ainda hidrata a pele. É sempre bom consultar um dermatologista para saber qual é o tipo de protetor mais apropriado para a sua pele.

Então é isso galeres, nunca esqueçam da saúde pois para se divertir é preciso se sentir bem. Beijos para quem gostou das dicas ☼

Por: Júlia Prado

Kassandra Lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s