Cropped top

Ooooi. Vamos falar de moda vintage, e uma das maiores tendências desse verão é o cropped top. A moda cada dia que passa está renovando, mas incrível como ela nunca muda. A moda caminha de forma oposta, ou seja, a tendência vem do passado e o futuro é vista como algo superior.

Imagem

A moda vintage que é mais conhecida como “retro”, foi e continua sendo um grande sucesso. Essa moda anda fazendo um grande sucesso para a geração dos jovens da nossa era. A aposta é que a moda vintage permaneça e venha ainda mais forte em 2013.

Imagem

O cropped top é uma blusa curtinha, que deixa a barriga (uma pequena parte dela) a mostra. Surgiu nos anos 80 e volta nesse verão pra compor looks bem fresquinhos, a cara da estação.

Imagem

A tendência fez sucesso em desfiles nacionais e internacionais e hoje sai da passarela e invade as ruas. É uma peça mais seletiva, já que, deixando à barriga a mostra, é melhor que a mesma esteja em forma.

blog_dunacasual_cropped-top1É uma peça bem descontraída e que dá pra usar em eventos mais casuais até em formais, é só escolher tipos de tecido, modelagem e a composição do look.

Imagem

Para deixar a produção mais discreta, a melhor combinação é com cinturas altas, que escondem o umbigo, deixando o look mais coberto, sem ficar vulgar. Peças de alfaiataria também dão um ar mais sério, contrastando com a blusa bem ousada.

Imagem

Evite: shorts, calças ou saias com a cintura muito baixa. Mesmo que você seja magra, esses modelos criam uma linha horizontal na altura do quadril e deixam o corpo.

Imagem

Aposte: short, calças ou saias de cintura alta que deixam apenas uma parte da barriga aparente. Quem se incomoda com as gordurinhas extras pode abusar dassobreposições.   Neste caso, use o crop top com uma ribana básica.

Imagem

Para não errar: Se você tem medo de ousar, procure combinar o top com peças mais largas e mais compridas: pantalonas e saias longas são opções que conferem elegância ao look. Se preferir saias mais curtas, opte pelas que vão até o joelho ou poucos centímetros acima dele.

Imagem

Use e abuse, o importante é você se sentir confortável.

Espero que gostem!

Maríllia Lopes

Deixe um comentário